VOCÊ QUER SER UM BRUXO?WICCA E TAROT
No mundo ocidental geralmente usa-se o tarot de marselha, onde a primeira carta é o passado, a segunda carta o presente e a terceira carta o futuro.O tarot permite ao wiccano a ponte do mundo material com o mundo espiritual.
Você quer ser um bruxo? Que coisa é essa então? Ser um bruxo significa que se você apontar um dedo as coisas aparecerão? Significa que você pode manobrar uma vassoura, e tornar pessoas em sapos?A wicca é uma religião. Não é primeiramente magia, A wicca é sobre seu lugar no universo e evolução no mesmo.É mover-se para sua evolução espiritual, e aprender, crescer tornar-se o melhor de você.
Wicca é uma religião. É um meio de entendimento com a divindade e o universo. É um caminho de afirmação e expansão. A wicca é baseada na reverência à natureza, seus ciclos, O respeito à terra e a suas criaturas. A wicca reverencia as forças da natureza e os vê refletidos no mundo a nossa volta e nas criaturas em si. A wicca aproxima as divindades em várias formas e nomes tanto masculinos como femininos. Constantemente comparamos a divindade com um diamante de várias faces, cada face tendo um nome, estando separadas porém são todos aspectos da mesma pedra.
A wicca crê que a divindade aparece a cada pessoa da forma que ela entende isto e é diferente para diferentes pessoas. A wicc crê que o relacionamento de uma pessoa com a divindade é extremamente pessoal. E nem todo mundo terá o mesmo entendimento. Porque nem todo mundo está no mesmo lugar.
Ou hábil para ter o mesmo nível de entendimento. Ninguém pode julgar o outro em relação à divindade porque cada um é uno.
Por isso respeitamos todas as formas de chamar a divindade, e a divindade precisa através dos séculos de cada uma denominação para que as pessoas as entendam. E a forma mais simples da Wicca se aproximar da divindade é a forma da tripla deusa, que é formada pela mãe, e por Cronus, e os sinais da Lua.
Sua associação com o Deus, que direciona o ciclo do sistema solar, e é chamado dentre outras coisas de Deus da dança, seu símbolo é o sol. São vistos como polaridades, que complementam suas forças
como o conceito oriental do Yin e Young.
A Wicca tem uma base moral muito forte. Faça o que fizer, mas não prejudique ninguém, a vestimenta não é o que você realmente é. E uma pessoa moralizada não machuca outra pessoa, esta é a base para toda ação moral. Eu to machucando alguém? Então eu estou moralmente correto ou errado! A wicca é uma religião pagã ou nativa. A palavra pagã significa do “interior” e reflete o fato do paganismo seguir indígenas, nativos religiosos ao invés de livros religiosos. A religião pagã foi construida durante séculos pela observação e experiência de milhões de pessoas que estão vivendo e crescendo religiosamente e realmente mudam quando necessário. A religião pagã revela a força natural e o ciclo da vida, e é da observação e interação com estes que suas crenças são desenvolvidas.
A Wicca é completamente desvinculada de livros, do cristianismo, judaísmo ou satanismo.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário